Porque você faz o que faz?


(FOTO: LUCAS LACAZ RUIZ / A13 / AG. O GLOBO)

Já encontrou uma oportunidade que mesmo com pontos que te agradavam ainda sim havia algo que te trazia desmotivação com o cargo exercido? No mercado podemos observar grande número de pessoas desmotivadas para seguirem seus sonhos e concluírem seus objetivos dentro e fora da organização, entre os estudiosos há varias teorias dos motivos que ocasionam essa situação, Mário Cortella, por exemplo, diz que a ausência de reconhecimento é a grande causa da atual desmotivação nas empresas.

"Em seu novo livro, Mário Sérgio Cortella fala sobre reconhecimento e de outras questões que considera inerentes à insatisfação de muitas pessoas hoje em relação ao próprio emprego. Em “Por Que Fazemos O Que Fazemos” [Editora Planeta], o professor reflete sobre propósito e por que as pessoas almejam empregos que conciliam uma satisfação pessoal e a certeza de não realizar um esforço “inútil” dentro da sociedade." (BIGARELLI, Barbara)

Clique aqui e confira essa matéria que a Revista Época Negócios disponibilizou mostrando o ponto de vista do filósofo Mário Sérgio Cortella sobre a forma de estimular as pessoas.

#recrutamentoeseleção #motivação #tendências #40 #ComportamentoHumano

Featured Posts
Recent Posts