MERCADO DE TRABALHO ESTÁ EM ASCENSÃO?

O IAEmp (Indicador de Antecedente de Emprego estruturado pela FGV IBRE), sugere que o mercado de trabalho em relação a geração de oportunidades, volta a se alavancar após queda de 52,6 pontos entre Janeiro a Abril de 2020.


Os números voltam a crescer, na terceira alta consecutiva, recuperando um total de 36,2 pontos até o mês de Julho, conforme o gráfico abaixo:




Segundo o economista da FGV IBRE, Rodolpho Tobler, "A terceira alta consecutiva do IAEmp sugere continuidade no movimento de recuperação do mercado de trabalho."


Recuperação essa que, após queda consecutiva desde o começo do ano, começa a trazer números que evidenciam que em três meses o mercado recuperou mais de 50% das perdas. Mas, com cautela, o mesmo acrescentou:


"Apesar das altas significativas, o indicador se mantém em níveis muito baixos em termos históricos, sugerindo cautela das empresas para contratar em função da elevada incerteza e da dificuldade em se vislumbrar uma retomada rápida da economia. Para os próximos meses, a expectativa é de continuidade desse cenário de retomada gradual”.


Até o final do ano espera-se que os números continuem em ascensão com mais oportunidades e cada vez um melhor cenário para o mercado de trabalho brasileiro.


Fonte: Portal IBRE, FGV.

#tendências #marcado #atualização #Carreira #mudança

Featured Posts
Recent Posts