Vídeo-currículo: Nova tendência pós pandemia?



A Pandemia trouxe mudanças em diversos processos dentro da área de Recursos Humanos, uma das tendências que vêm ganhando força entre os recrutadores e empresas de Recrutamento e Seleção são os vídeos currículos, segundo uma pesquisa feita no primeiro trimestre de 2021 pelo LinkedIn. Isto porque é uma alternativa de um primeiro momento do processo já ter uma avaliação do candidato.

A preferência pelo vídeo currículo é um método conveniente a ambos os lados, recrutador e recrutado, visto que não só o recrutador pode aferir com mais precisão as competências do recrutado, mas também o recrutado tem a oportunidades de se expressar e com isso gerar empatia (ou não).

Além disso, é de extrema necessidade bons componentes e boa fluidez para o seu vídeo currículo se destacar entre os outros e existem diversas variáveis, que por exemplo nós da @In Moving, assessoramos nossos clientes para se preparar para esse tipo de processo dentre outros.

Para saber mais sobre o assunto e não ser pego de surpresa com mais essa tendência de mercado, clique aqui e aprenda a melhor forma de fazer seu vídeo-currículo.



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon